3ª Prova PCK Pesca Ao Achigã 2021

3ª Prova PCK Pesca Ao Achigã 2021

Chegou o dia da 3ª prova do circuito de patos e kayaks MLF Portugal 2021. Desta vez deslocamo-nos à Barragem de Ribeiradio e como já vem sendo hábito em todas as provas, senti logo o nervoso miudinho e a ansiedade natural de quem gosta de competir e acima de tudo de ganhar! Desta vez não foi diferente, a vontade de arrecadar uma vitória era imensa, o que já se torna um estado natural! 

Apesar de saber que, para chegar ao meu objetivo, estava muito pendente dos resultados dos fantásticos atletas à minha frente, sabia que só dependia de mim para fazer o que me era competido nesta fase! Vencer prova a prova.

Comecei a prova de forma controlada e passiva isto até à primeira meia hora, a partir dai já estava a impaciência a tomar conta de mim, o sitio não me agradava, não via nada em meu redor que me fizesse agarrar ao sitio onde tinha decidido começar, decidi procurar algo diferente, subi a barragem e rapidamente encontei uma barreira que me fez segurar ali a grande maior parte da prova.

Sabia que a actividade dos peixes estava muito complicada, os resultados da prova embarcada dois fins de semana antes era prova disso, logo já ia preparado para o "pior".
O trabalho de casa estava feito agora era ter paciência o que estava a ser difícil e estar atento a todos os sinais, sabia que estes podiam ser decisivos...

Comecei então a minha pesca que se repetiu durante as restantes 6 horas de prova.
Shakyhead e siga! Não tardou 30 minutos para fazer o primeiro exemplar! Quando ao pesar (880gr) fico em primeiro na classificação percebi logo que ia ser um dia de dureza, mas para isso já eu vinha mentalizado!

Continuei com o meu shakyhead durante as seguintes horas mudando apenas de pesqueiro para dar descansado e procurando ali perto zonas onde fizesse alguma brisa, o vento nesse dia era nulo! Sempre que a água mexia devido ao vento era para ai que me focava!

Eram 15horas e 30minutos salvo erro e já tinha passado para terceiro lugar na classificação, não imaginam o chateado que estava nesse momento. A cabeça já estava a mil!
Levanta se uma pequena brisa perto do pesqueiro onde tinha feito o primeiro peixe, dirigi me rapidamente para lá e faço uma abordagem de forma muito rápida e no fim apercebi me que não era possível não estar ali nenhum peixe a comer, estava possuído já, voltei a repetir agora de forma mais controlada e com calma...
Nem terminou de dar o toque já estava cravado e já andava aos saltos pela barragem fora! O carreto cantava novamente e eu sabia a importância daquele peixe! Peixe capturado, 610gr, sabia que com aquele exemplar ficava novamente em primeiro mas não estava descansado e sabia que não era suficiente precisava de mais!
Nem me lembro de ajeitar o vinil no cabeçote, assim que chegou ao fundo já lá estava!! Vá o carreto a cantar! Que saltos... Que captura fantástica! Estes nossos achigas são realmente uns lutadores! Um exemplar de 910gr!


Lancei mais umas vezes mas o vento já não estava lá e os achigas também não... Só então entrei em contacto para me fazerem a pesagem.


Assim terminou este dia muito difícil de prova, dia complicado. No fim a sorte calhou me a mim e consegui realizar o primeiro objectivo que era vencer esta prova!
O equipamento que me ajudou a vencer e foi sem dúvida muito importante para a realização das capturas foi uma cana de spinning herakles USA 7.1 média com um carreto abu revo X 3000, uma baixada longa de 0.23 sunline com um shakyhead Ultrahead da owner 5gr e uma Deception worm 6' da X-zone.