Dicas

Queres contribuir para a nossa comunidade de dicas? Entra em contacto conosco através do e-mail: portugalbasstrail@gmail.com

Jerkbaits no Inverno

Águas mais frias, peixes mais letárgicos, dias mais curtos e gelados e por vezes chuva… tudo contra o Pescador. Ou não! Os peixes nunca deixam de se alimentar, apenas mudam a maneira como o fazem e acima de tudo a sua posição/localização na massa de água. É no Inverno que poderemos ter a oportunidade de fazer o peixe da nossa vida, por isso nunca devemos desistir.

Pesca de margem no Inverno!

O inverno é muito complicado para quem pesca de margem. Estamos muito limitados em pesqueiros e alternativas durante um dia de pesca. A juntar a isso temos o tempo sempre frio e desagradável. Muita roupa muitas vezes é sinónimo a não nos deslocarmos muito portanto é importante sermos proeficientes nas nossas escolhas.

 

O inverno está aí!

Adoro a pesca de Inverno, quando passamos dias inteiros sem ver ninguém na água, somos só nós, a Natureza que nos rodeia e aquele nervosinho quando a cada picada que temos poder ser o peixe da nossa vida!!

DEEP CRANK SUMMER

Atenção: o que aqui escrevo, é a minha maneira de pescar e ver as coisas, não quero com isto dizer que é o mais correto ou errado, mas sim a maneira como pesco e tem funcionado comigo.

No Verão o peixe tem a tendência a afundar, procurando uma temperatura mais estável e alguma “proteção” da luminosidade do sol, mas mantendo-se perto de zonas mais baixas.

Brush Piles - Algo a explorar nas nossas águas?!

Um dos segredos na pesca de competição ao achigã é aprender a focar a pesca nos peixes de tamanho maior do que o de tamanho médio. O nível de habilidade dos pescadores tem subido bastante nos últimos anos, fruto de mais informação online na nossa língua bem como maior número de vídeos em Português onde, os nossos pescadores, partilham a sua visão, ajudando os novatos e quem sabe fazendo os "mais batidos" pensar em novas abordagens!

A pesca ao achigã em Portugal tem capacidade de evoluir muito mais, mas na verdade, todos nós pescadores temos de trabalhar em prol disso mesmo! E no que toca à competição, existem algumas armas que poderão ajudar-nos a capturar mais e melhores achigãs e quem sabe, subirmos uns pontos na classificação!