"Jamming" - Wacky Style!

Wacky style! Quem não gosta? Uma técnica de finess cheia de acção! Uma das minhas preferidas no que toca a pescas na queda.

Para pescar em zonas de vegetação, naqueles dias tórridos de Verão, fantástico! Tenho uma jornada com o meu amigo Ricardo Mendes só disto, quando entramos na água disse lhe para irmos pescar a wacky, refilou muito como é costume... acho que não demorou 5minutos e já me estava a pedir anzóis de wacky ???? tinha feito uns anti ervas, usei os anzóis de drop um pouco maiores que tinha e de um jig antigo que tinha, retirei lhe 3 fios do anti ervas e juntei ao anzol de drop com linha entrançada, tornando o assim weedless, andei na bricolage e poupei umas moedas.

A verdade é que resultavam muito bem!

Fizemos inúmeros peixes seguidos com esta montagem.

Geralmente uso estas worms desenhadas para Wacky mas também gosto muito de usar stick baits, utilizo também anzóis com peso quando pretendo outro tipo de animação ou profundidade.

Uso uma cana 7.1 média de ação X fast e um carreto 3000, com entrançado, depois faço lhe uma baixada de fluo 0.22 (e rezo muito para não se partir) nesta técnica nunca faço uma baixada muito grande, geralmente pesco desta forma em águas baixas.