Resumo FLW2020 Margem – Leandro Luís

Começamos o circuito de pesca ao achigã de margem 2020 na Barragem do Facho! Senti que tinha alguma vantagem pois no fim de semana anterior tinha lá estado na prova da B.A.S.S. e sabia como os peixes estavam. Segui o mesmo padrão e fui para a zona onde tinha localizado peixe. Quando lá cheguei já havia outros participantes no pesqueiro, no entanto, mantive-me na zona. Estava a pescar de jig muito lento no fundo com pequenos toques no cabo sem o jg se mexer do sítio, apenas criando vibração quando vejo um peixe na margem. Continuei a usar a mesma técnica e consigo fazer com que o peixe reagisse e atacasse a amostra, o que acabou por ser a minha única captura mas com um excelente peso de 1.620 gramas. Mantive-me na zona o resto da prova mas sem sucesso! Uma das diferenças que notei em relação ao fim de semana anterior foi a localização do peixe devido às condições meteorológicas. Na prova da B.AS.S. estava um dia de sol e o peixe andava na sombra, o que se tornava um pouco mais acessível para decifrar o padrão, enquanto que nesta prova da FLW estava nublado e os peixes já não estavam concentrados onde eu pensava! Prova disso foi que saiu peixe em toda a barragem o que não tinha acontecido no fim de semana anterior.

Saio desta prova em 3° na geral para a próxima prova na Barragem do Arco e Ribeiro Grande. Fui para a prova com o pensamento de aproveitar a pesca, sem pressões e de fazer o que gosto…PESCAR!!

Chega o fim de semana da 2ª e 3ª prova do circuito e a hora de tocar a buzina de início de prova! Tudo a correr e eu fiquei ali mesmo junto ao paredão com a companhia do António Adanjo! Na primeira meia hora tive um ataque no spinner (peixe quileiro) sem sucesso. Insisti mais um pouco com outras técnicas e nada. O Adanjo andava ali perto e ferrou um peixe a medir mas escapou, de seguida ferra outro mas infelizmente não tinha a medida mínima! Insistimos mais um bocado e sem sinal de peixe portanto decidimos ir para o pesqueiro onde tinha estado no ano anterior. Chegamos lá e estava a sair um pescador mas eu sabia que tinha de haver peixe na zona então fico no meu spot e o Adanjo ficou 100m à frente pois já havia pescadores perto! Entretanto sai um peixe à minha direita, de seguida sai um à minha esquerda e eu ainda estava a palpar terreno… pego na minha Dobyns de jigs e lanço o mais longe que dava, bate no fundo, dou lhe dois toques e puumm… peixe de quilo e pouco! Algum tempo depois pego na cana de spinning com um drop-shot, lanço longe , venho a trabalhar o drop ate à margem e ao tirar a amostra da água ferro um peixão acima dos 2kgs. Vem à tona da água, sacode a cabeça e arranca o anzol da boca, caiu me tudo!!! Mas estava focado e motivado e consegui mantar-me relaxado… peguei na minha cana de texas com um 12lbs e montei lhe um drop-shot com anzol EWG para tentar imitar a mesma apresentação com que o grande tinha comido e resultou, na mesma zona do peixe grande faço outro de quilo e pouco , continuo com o mesmo e outro mais pequeno. Pego no jig e lá vai ele outra vez para o fundo, pimba outro de quilo e pouco, tinha quatro peixes e estive algum tempo sem toques! Volto ao drop na cana de texas e tiro outro de quilo e pouco, o Francisco Morais  estava a chegar para pesar e pimba outro de quilo e pouco no drop.. começou a chover muito o que me fez parar de pescar para me conseguir aquecer. Para de chover e saio de baixo do saco, pego na cana, lanço e outro de quilo mas que não deu para trocar por nenhum dos outros, estive ali mais um pouco mas nada, fui para a zona de partida entregar a folha ainda com algum tempo de sobra e fui ter com o Adanjo e com o meu irmão Samuel para ver se ainda os conseguia ajudar em alguma coisa mas já não deu para nada. Foi um grande dia de pesca onde me diverti acima de tudo.

Termino a prova em 1º lugar no circuito!

Dia seguinte, 3ª prova do circuito na Barragem do Sabor. Esta maldita barragem que me dá que pensar pois perdi o circuito 2019 nesta última prova na mesma altura e na mesma zona de pesca! A verdade é que sentia alguma pressão, mas este ano estava muito mais tranquilo. Toca a buzina e arranca tudo a correr enquanto eu mais uma vez fiquei ali mesmo junto aos carros! Começo com superfície mas depressa desisti, não estava com o feeling certo de pescador portanto pego no drop da cana de spinning e vai lá para o meio da barragem… pumba um toque pequeno… ferro e nada! Pensei – deve ser lúcio-perca – volto a lançar para o mesmo sítio e toque outra vez mas desta vez ferro e  ficou… era um Bass com 27.1cm com 300 e tal gramas. Pensei logo – chibo já não é – e o resto da prova foi penar, nem mais um toque nem sinal de peixe, estava no sitio errado, os peixes andavam no outro lado da margem. O Samuel que o diga, teve um ataque de peixe grande à superfície que não se ferrou e perdeu outro peixe grande que ficou preso nas árvores mas no fim lá conseguiu fazer o maior exemplar da prova com 1.500kg certinhos! É com orgulho que o vejo nas provas da FLW a enfrentar os melhores e a evoluir a cada dia.

Assim, fui campeão da FLW de margem 2020, ganhando uma ida aos EUA, para representar Portugal. A todos vós, que participam nas provas, o meu muito obrigado!

A toda a organização o meu muito obrigado igualmente!

Subscreva à nossa newsletter

Fique atento às nossas noticías e novidades.

Tambem vais gostar de ler isto

Translate