Damos por terminado o 1º circuito de pesca ao achigã nas modalidades Patos, Catamarãs e Kayaks, designado por PCK, da FLW Portugal!
O grande vencedor e já habitual participante neste tipo de competição foi André Jones que ao longo do circuito mostrou ser um pescador versátil e bastante consistente! Vamos resumir um pouco o seu percurso neste circuito, bem como falar sobre os pescadores que mais perto estiveram de lhe retirar a vitória.
Antes de iniciarmos a nossa análise, vamos desde já agradecer a todos os participantes do circuito, convidando-os desde já a inscreverem-se em 2021 para um circuito maior e mais intenso quer em dificuldade quer em número de provas. Contamos com a vossa ajuda. Deixamos aqui também um grande abraço de agradecimento a todos os que inicialmente se inscreveram mas que devido à situação pandémica, decidiram não participar nos últimos dois eventos do ano.
Queremos também agradecer aos nossos patrocinadores desta edição 2020, que contribuiram com vales desconto a distribuir pelos TOP3 e maior exemplar de cada prova:
Pesca&Companhia na pessoa do Joaquim Moio.
BassPro.PT na pessoa do Filipe Almeida.
NauticPesca na pessoa do Tiago Freitas.
K2Fish nas pessoas do Duarte Silva e Sandro Lopes.
Falando agora do percurso de André Jones e seus principais adversários nesta edição 2020! O circuito iniciou-se na Barragem de Alqueva, na zona de Mourão, onde conseguiria uma pesagem impressionante de 4030 gramas. Esta seria suficiente para segurar o 1º lugar, não fosse o seu atraso no término da prova, originando uma penalização de 3000 gramas prevista no regulamento. Quem aproveitou este pequeno deslize foi Cláudio Casa-Velha pois ficou com o lugar cimeiro da prova, arrecadando o troféu e o tão desejado cheque. André Jones terminava esta prova em 2º lugar, a apenas 1 ponto do 1º lugar.
Depois de uma série de incertezas a nível da situação pandémica, decidiu-se levar a 2ª prova do circuito para a Barragem de Ribeiradio onde, apesar de ser uma massa de água desconhecida por muitos, prometia mostrar a sua capacidade piscícola em termos do nosso objetivo – o Achigã! Nesta prova veríamos novamente Cláudio e André na batalha do lugar cimeiro mas também Mário Mafra, que apesar de no Alqueva não ter corrido muito bem (5º lugar), viria a causar problemas na pontuação. Desta prova resultou Cláudio Casa-Velha novamente a vencer com 2890 gramas arrecadando assim 100 pontos. Mário Mafra em 2º lugar a aproximar-se e André Jones em 4º! Desta prova saiu também o maior exemplar do circuito com 2230 gramas capturado por Paulo Alves! Terminamos esta prova com André Jones em 2º lugar a escassos 5 pontos do lugar cimeiro.
A 3ª e última prova do circuito seria novamente na Barragem de Ribeiradio mas noutra zona! Começou-se este evento com Cláudio Casa Velha em 1º lugar com 200 pontos, seguido de André Jones com 195 e Mário Mafra com 194 pontos! Aqui podemos também falar de Bruno Duarte, um dedicado pescador de achigã, que adora a pesca de competição e está sempre no encalce dos prémios disponíveis – aliás, acabaria por ganhar o prémio de maior exemplar da prova! Prova a terminar e vemos André Jones com uma pesagem de 1590 gramas e vencedor do evento! Cláudio perde a liderança ao terminar em 7º lugar e Mário em 2º lugar. Finalizando o circuito temos então André Jones em 1º lugar com 295 pontos, seguido do 2º classificado Cláudio Casa-Velha e 3º lugar Mário Mafra ambos com 293 pontos, desempatando apenas com o maior exemplar capturado por Cláudio no Alqueva dando-lhe o 2º lugar.
André Jones demonstra assim a importância de nunca desistir e da importância que é desgradar em todas as provas! André saiu assim com bonitos troféus e alguns cheques para ajudar nas despesas.
A FLW Portugal continuará a oferecer vários torneios nestas modalidades, oferecendo prémios aliciantes e elevando a fasquia ano após ano! Venham competir e aprender connosco!